
Surgida em 1977, a boy band latina alcançou projeção mundial na década de 80. No Brasil, era o grupo musical que dominava as preferências das meninas. Os garotos porto-riquenhos apareciam tanto em programas de TV e rádio e nas revistas e jornais que se tornaram um verdadeiro fenômeno em todo o continente.

Amor e renúncia são ingredientes básicos da história de Crepúsculo. Talvez seja esta a chave do sucesso tanto da série escrita pela americana Stephenie Meyer quanto da adaptação de seu primeiro episódio para o cinema.

O filme, lançado em 2006 pela Disney, virou um fenômeno na faixa de idade que vai dos chamados “tweens” aos adolescentes: conta a história de Troy Bolton e Gabriella Montez (interpretados pelos belos Zac Efron e Vanessa Hudgens), jovens que lutam pelos dois papéis principais no musical que a escola monta todo ano.

Filho de feiticeiros, Harry Potter fica órfão quando seus pais são mortos pelo terrível Voldemort, o megavilão da saga. Daí começam a surgir os numerosos e incríveis obstáculos que o bruxinho é obrigado a enfrentar. Desde o seu primeiro volume, a série da britânica J.K. Rowling ganhou uma popularidade surpreendente.

Antes deles não havia manias dos teens. O quarteto de Liverpool foi a primeira grande febre dos jovens, marcando a década de 1960. A banda foi a primeira a ser perseguida por legiões de fãs em todas as partes do mundo. Sua popularidade permaneceu tão grande que os Beatles são reconhecidos não só com um fenômeno pop, mas também como a banda de maior sucesso e influência do século XX.
Certamente muita gente escolheria outros para enumerar as cinco posições, pois acima de tudo, cada um tem um gosto. Essa lista, com uma mistura de coisas recentes e outras nem tanto foi realizada em 112 países, inclusive o Brasil; mostra o retrato de febres adolescentes mundiais em épocas diferentes.
Texto das informações dos 5 enumerados: Editora Abril
Este post já recebeu:
Visitas únicas!
Até o próximo post. Um abraço BELcrei2011; As imagens usadas são do acervo pessoal(ver licença) ou públicas retiradas da web - podem ter direitos autorais. Caso você seja o(a) autor(a) ou proprietário(a) da imagem, entre em contato para que façamos a remoção da mesma.
No comments:
Post a Comment